Passeio de BTT * Percuso marcado * 35 km * Dificuldade média
Percurso muito rápido * Passagens junto às ribeiras do Tripeiro e Ocreza * Passagem e abastecimento no Açude do Lagar "Vare Jorge" (local inédito ao BTT, até agora) * Single Track´s * Descidas vertiginosas
Principais locais de interesse: Lagaretas medievais * Abrigo Pré-Histórico * Açude do Lagar "Vare Jorge" * Lagar da Serrasqueira * Praia Fluvial do Muro * Aldeias rurais
Concentração: Associação Popular do Palvarinho (junto ao campo de futebol), às 8h30 * Secretariado até às 8h55 * Briefing e saída às 9h00.
Incluído com a inscrição:
Seguro (até ao limite da franquia) * Abastecimento * Banhos * Almoço Convívio * Sorteio
Nota:
Não haverá lembranças. A organização decidiu não oferecer lembranças, uma vez que seria obrigada a aumentar o valor da inscrição. Após reflexão a decisão foi de manter o valor da inscrição nos 10 gaios, sacrificando assim lembrança. Espero que compreendam.
Almoço:
O almoço será servido na Associação Popular do Palvarinho às 13h00 O catering está a cargo do Restaurante "A Nave" (ementa a divulgar brevemente)
Aguardava com alguma ansiedade este passeio, por vários motivos. Por ser o primeiro passeio do ano novo, por ser organizado pelos Bombeiros e por ter na logística os meus amigos Mateus e Luis Martins.
Estes foram mais que motivos para me levarem a participar neste evento.
Saí de casa pelas 08h20 com ideia de ir beber um café ao Centro Cívico. No caminho encontrei o Rui Oliveira. Bebemos café na Padaria do Montalvão e dirigimo-nos ao Quartel dos Bombeiros.
Á chegada já era visível a bonita moldura humana, 136 participantes, Parabéns.
Digo 136 pois era o meu número, fui o último a inscrever-me segundo a organização, mais vale tarde que nunca :-)
O passeio desenrolou-se por trilhos espectaculares, alguns deles por mim desconhecidos, o que me proporcionou bons momentos de BTT. Passámos nas aldeias de Maxiais, Amarelos e Benquerenças, sempre com a população a dar um ar da graça. Apesar de não haver competição, a nossa passagem animou a pacata vida destas aldeias, foi bonito. O tempo ajudou ao passeio, apesar da muita lama que se acumulava nos trilhos que me causou problemas na transmissão, Mas o material tem razão, já tenho 2.000 Km com a mesma corrente e o desgaste provocado no pedaleiro médio é notório, lá vou entrar em despesas.
Ainda um comentário ao vasto reabastecimento, com sandes, fruta, bebidas para todos os gostos, algumas delas isotónicas, tais como, powerade ah desculpem é powerjeropiga e isostar ah não não é tintostar ;-) e o pessoal não arredava pé do abastecimento, porque será?
Eu fui um dos que encostou a barriga ao balcão e dali não queria sair. Perdi contacto com o meu grupo e nunca mais os vi ... espero que tenham chegado bem :-)
Eu cheguei aos Bombeiros era quase uma hora da tarde.
Por motivos pessoais já não me foi possível ir ao almoço. Fiquei com pena, pois o almoço é dos momentos mais enriquecedores dos passeios :-), mas fica para a próxima.
Aqui fica o filme deste primeiro e espectacular passeio dos Bombeiros de Castelo Branco.
Parabéns a toda a organização.
Resta-me desejar continuação de um bom ano e boas pedaladas.