Domingo
22Set2007
9h00
Palvarinho
Voltando atrás uns meses e lembrando-nos da ROTA DO GAIO, há que referir um pormenor que levou a que esta “reedição caseira” tivesse lugar.
Em 18-01-2007, lancei um desafio aqui no blog, a todos os que quisessem colaborar na escolha do percurso para a ROTA DO GAIO. Compareceram na altura (no Domingo 21-01-2007) 13 camaradas do pedal, para nos ajudarem a escolher alguns dos trilhos que viriam a ser percorridos na realização desta fantástica aventura em BTT.
Nada melhor para agradecer a estes amigos que convidá-los a reeditar a ROTA DO GAIO, seguida de um belíssimo almoço de leitão com pão acabado de sair do forno e, acompanhados das respectivas famílias, passámos um Domingo muito agradável e agradecemos o gesto que estes camaradas tiveram connosco na altura. Para constar, as contas foram à moda do Porto ;-)
-"-


Na véspera recebo um telefonema do Amigo AC a perguntar se íamos de bike para o Palvarinho. Não obstante o pjfa já ter lançado esse desafio, a minha ideia era ir de carro.
O Amigo AC disse que ia fazer alguns telefonemas para ver se alguém o acompanhava, caso contrário, ia sozinho.
Face a isto, resolvi acompanhá-lo e ir de bike até ao Palvarinho.
Que me desculpem o Fidalgo e o pjfa por não lhes ter dito nada :-(
Chegámos ao Palvarinho já passavam 20 minutos das 9h00, o pessoal já (des)esperava.
O atraso deveu-se a uma avaria técnica na
betacam do nosso repórter X.
Deu gosto ver o pessoal todo a passar num local e …às duas por três: “
toca a voltar atrás … a câmara não tem rolo …. Ehhh espera aí acabaram-se as pilhas … Olha agora não gravou” Parecia a realização de um filme para Hollywood ;-)
Ainda no Palvarinho e depois de bebido um
bafé e um cagaço metemos pés à obra ;-)
Durante a prova descobrimos que havia um leitão entre nós!!!!
Com a galga que já estávamos o leitão desatou a fugir e nós, todos no encalço.
Um abraço Rui Leitão :-)
A volta foi simpática, apenas fizemos a primeira parte da ROTA.
Parámos para arfar ao cimo de cada subida, parámos para fotografar à beira de cada rio, parámos para refrescar à beira de cada tasca, parámos para fazer malabarismos, parámos para trocar de bikes, enfim, parávamos para quase tudo e demorámos uma eternidade para fazer meia dúzia de quilómetros, mas que vão ficar na nossa memória por muito tempo, disso não tenho dúvidas.
Chegámos eram quase 13h00. Ainda deu tempo para um banhinho na Associação Popular do Palvarinho e seguimos depois para o Café Fontanário, onde nos foi servido o tal leitão, não era o Rui, era mesmo um leitão e à moda do Palvarinho, uuuuummmmmmm
A tarde continuou animada com muita confraternização, bolos, vinho avinagrado e muitas anedotas. “
Oh Rui, o que é que aquele emigrante inventou? Mozzarella, não?”
Faço questão que estas iniciativas se repitam e que seja envolvida mais gente, mas desta vez e pelas razões invocadas, apenas estes estiveram presentes.
Gostaria ainda de mandar um grande abraço ao meu Amigo C.R.Pio, que não pode estar presente, e desejar que tudo corra pelo melhor ;)
Para recordar, aqui fica um filme com as fotos.