
Hoje foi um passeio a recordar um pouco dos percursos que já fizemos aqui na zona.
Juntou-se uma dúzia de btt'istas (de entre os quais 3 jovens mais radicais, bem como a presença feminina da Teresinha).
Começámos com uma descida do fantástico single track do Barrocal.
Depois rumámos em direcção à zona industrial de Castelo Branco, onde tomámos parte do percurso do III Nocturno de Castelo Branco.
Um pouco antes das Benquerenças virámos para o cruzamento na direcção dos Cebolais (perto do nó de acesso da A23), não sem antes (des)orientarmos um casal de holandeses que estavam à procura do parque de campismo de Castelo Branco.
Um pouco mais à frente voltámos a tomar o percurso do III nocturno, com direito a uma paragem pelo meio para o reforço alimentar :). Eu é que não devia ter comido a minha bela sandes de queijo, pois andou às voltas no resto da viagem.
O colega do pedal Filipe teve um encontro imediato com o chão a determinada altura, com direito a furo. Com muitas mãos a ajudar tudo ficou resolvido em pouco tempo. O Roberto aproveitou ainda esta pausa para procurar uns poejos (é assim que se escreve?), mas só mesmo o cheiro parava no ar, porque ervas nem vê-las.
O próximo ponto de paragem foi o Mac Donalds. As hipóteses oscilaram entre o hamburguer a 1 euro ou o belo do crepe nas "Docas". Lá ganhou o hamburger desta vez, para ser diferente :).
Próxima paragem: Docas, onde a "mine" e o panaché refrescaram a garganta dos que restaram no fim da volta.
Falta ainda dizer que tivemos o prazer da companhia de malta mais radical, que nos prendaram ao longo de parte do percurso com habilidades e saltos dignos de Hollywood.
E pronto, como já é da praxe aqui ficam as fotos da volta:


Ver mais fotos no Google Maps
Mais em: Blog BTT-CTB