INFORMAÇÃO
Domingo
29 Set 2007
9h00
Lardosa

Altimetria
Na Rota do Feijão de 2006, também o dia esteve muito nublado e ainda cairam uns pingos, mas essa já lá vai.
Rota do Feijão 2006 (vejam a última reportagem 01-10-2006)
Mais uma vez constatei que o BTT é uma festa. Chegar a uma concentração para mais um passeio é uma sensação fantástica. Cumprimentar o pessoal conhecido, tocar duas ou três palavras das anteriores aventuras, espectar sobre como será o próximo passeio, é sem dúvida um ambiente bastante divertido.
Quanto ao passeio de hoje, a organização brindou-nos com algumas zonas técnicas, passagens dentro de pomares, pinhais, hortas e pontes romanas. O percurso foi bastante rolante, tirando algumas zonas mais desniveladas, onde também a organização colocou cartazes com a seguinte inscrição "tira as mão do travão", tratava-se de algumas subidas mais agrestes, mas ... louvamos o sentido de humor, afinal o passeio é para nos divertirmos.
Ah, a propósito, o vencedor da etapa ganhou um saco com uma t-shirt da berg, um boné, um saco de feijão pequeno, um cartaz da feira e o almoço ... olha ... um prémio igual ao meu ... querem ver que também ganhei ...uuuuuuuuuuaaaaaauuuuuuuuu
Pois é. Se todos nos dedicassemos às corridas não estariamos agora aqui a ver as fotos, não teriamos convivido em sã camaradagem. No final de contas quem ganhou mais???Quanto à logística da prova, quero dar os sinceros parabéns a toda a organização, especialmente ao Pinto Infante, que "montou" uma Grande Rota do Feijão.
Percurso bem sinalizado, informação sobre a delimitação das freguesias circundantes, pessoal em todos os cruzamentos, elementos da Cruz Vermelha, por sinal meus amigos, pois já me acompanharam nalgumas aventuras de BTT, Rota do Gaio, Nocturnos da Casa do Benfica, Trilhos de Xisto, etc. (um grande abraço para eles). De referir ainda um grande pórtico da Vitalis que deu um ar nobre à coisa ;-)
De menos positivo refiro apenas duas coisas, a primeira foi a espera para o almoço, é que depois de 64 Km não há fome que resista. Compreende-se a situação, pois eram muitos participantes, mas convém ajustar a logística à dimensão do evento.
A segunda ... bem a segunda vamos lá ver se a percebem ...
Por sermos amantes do BTT também temos todos um pouco de fanatismo pelo peso. E hoje ao sair de casa senti que algo não estava bem, algo estava mais pesado que o normal, mas o que???
Bem, lá fizemos a viagem até à Lardosa e sempre a pensar naquele peso extra!!
Quando nos dirigimos ao "chek in" percebi a razão do peso extra, era uma nota de 5 euros que me atrapalhava o equilibrio. Olha vi-me livre dela ... eh eh eh
Fiz o percurso na companhia do pessoal habitual, com muitas paragens pelo meio, muitas fotos e muito boa disposição durante todo o percurso.
Por tudo isso, para o ano lá estaremos para mais um dia de BTT em grande.
Mário, F. Mike, Marcello Silva, Roberto Mendes, A. Fidalgo e eu
João Valente e António Cabaço
Para recordar aqui fica um pequeno video com as fotos
Um abraço a todos
rarn