Domingo
4 Nov 2007
9h00
Juncal do Campo


Para quem já não se lembra, a edição dos Trihos do Vale Santo do ano passado (2006) teve apenas uma diferença significativa em relação a este ano, o estado dos trilhos.
A versão transacta proporcionou-nos um esplêndido dia de sol mas trilhos muito enlameados. Este ano e também em Novembro, imagine-se, a lama deu lugar ao pó !!
Ver reportagem do ano passado
1º Trilhos do Vale SantoComo disse, no passeio deste ano, pouca coisa mudou, o que é um bom sinal para a organização, pois tudo esteve muito bem, parabéns.
A escolha dos trilhos, o recheado abastecimento na Sr.ª do Valverde, uma t-shirt de lembrança, um pequeno sorteio através dos números dos dorsais e o almoço de "grãozada", são aspectos que merecem ser realçados deste simpático passeio.
Apenas um aspecto menos positivo, a marcação do percurso. As fitas eram pouco visíveis e estavam deficientemente colocadas, havendo mesmo cruzamentos sem qualquer indicação. No entanto não houve enganos do grupo que comigo seguia.
O percurso foi bem escolhido, pedalamos em zonas rápidas, zonas muito técnicas, descidas e algumas subidas quase SAM (Só À Mão), felizmente não passaram de subidas SAP (Sempre A Pedalar) mas que foram também SAB (Sempre A Bufar), eh eh eh (
Dicionário inventado na hora ;-))
Hoje estava sem o meu habitual grupo dos últimos lugares e mesmo não querendo ser dos primeiros, saí com dois amigos (Sérgio e Fernando, um abraço) a rasgar caminho.
Logo nos primeiros quilómetros, um camarada da equipa do Barbaído estava a braços com um furo. Dezenas de pedalantes que passaram por ele, mas parar é que é mais difícil "
Está tudo bem" - "
É só um furo" - "
Ah, ok, até já".
Ora eu, em tantos passeios que já participei e em tantos que já organizei, sei que ninguém foge com os almoços de uns dos outros, pressas para quê? Lá parei, juntamente com o Luis, o Mateus, o Sérgio e outro companheiro que desconheço o nome, a ajudar na substituição da câmara de ar. Este é o verdadeiro espírito do BTT.
A partir daqui foi uma viagem à moda do AC - Trilhos e Aventuras, BTT-HAL, BTT-CTB e Castelo-Branco-by-bike, nas calmas ...
Com o ritmo que se mantém consegue-se um resultado muito positivo em termos de resistência física e desgaste muscular.
Depois do abastecimento passámos dezenas de camaradas, já exaustos, cansados e esgotados, aqueles que no início pensavam que isto era uma corrida e que a meta era já ali...desilusão.
Mas chega de martelar na mesma tecla, há quem goste de chegar em primeiro e há quem goste de ficar para último e gostos não se discutem.
Resta-me dizer que ainda cantámos os parabéns ao Carlos Dias, do Juncal, pois fazia anos. Muitos parabéns Carlos e que eu te cante os parabéns durante muitos e bons anos.
Continuem a pedalar e a divertir-se nestes magníficos convívios de BTT. Apesar de alguns gostarem mais de chegar em primeiro e outro em último, não há confronto directo de opositores, todos correm para o mesmo lado, o que torna o BTT um desporto salutar.
Agora uma pequena confissão "
já tenho algumas saudades de pedalar pela lama e charcos" eh eh eh
Um abraço a todos.
Rarn
Aqui ficam as fotos para mais tarde recordar :-)



















p.s. – Inscrevam-se para os Trilhos de Xisto – Na senda dos Lagares de Azeite. Um passeio de BTT com uma forte vertente lúdica.
Castelo.branco.by.bike@gmail.com ou nas Casas de Bicicletas de Castelo Branco.